Nova Tesla Powerwall



A Tesla Motors anunciou a sua mais recente criação, uma bateria que armazena energia eléctrica para abastecer casas e empresas.
A Tesla Powerwall estará disponil em dois formatos 10kWh semanais e 7 kWh diários, de forma a cobrir as necessidades normais da maioria das casas.
Estas baterias podem "guardar" energia proveniente de fonte solar, eólica ou captada do sistema elétrico, conseguindo assim, por exemplo, garantir energia eléctrica durante apagões ou em áreas remotas.

A Tesla Motors pretende começar a vender esta bateria já nos próximos meses e promete assim 'revolucionar' o mercado da energia no mundo, ao dar a seus usuários mais independência das redes elétricas e uma alternativa aos geradores movidos a combustível fóssil.
Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, a inovação pode ser particularmente útil em países em desenvolvimento. "Isso será uma grande solução para pessoas em partes remotas do mundo", disse Musk.

"Vamos ver algo semelhante ao que aconteceu com os celulares e as linhas fixas de telefone. Com os celulares não houve a necessidade de estender as redes telefônicas em muitos países e em localidades remotas."

Segundo um comunicado da Tesla Motors " (a nova bateria) é um passo crítico na missão (da empresa) de permitir a geração de energia sem emissões (de poluentes)".Sendo este o seu principal objetivo.

Comentários

Publicações Populares

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Preços do Tesla Model S - abril 2017