Elon Musk quase vendeu a Tesla à Google

Durante o ano de 2013 a Tesla atravessava um período difícil com despedimentos, causados pelo baixo lucro das vendas do Model S. Período que levou Elon Musk a fazer um duro negócio, vender a Tesla à Google, negócio que na altura custaria cerca de 6000 milhões de dólares à gigante da internet. Durante as semanas seguintes Musk, Page (fundador da Google) e os advogados da Google negociaram as especificações do negócio.
Enquanto as difíceis negociações decorriam, o número de vendas foram começando a subir, gerando um lucro muito superior ao que se tinha registado até aquele momento. Lucro que era 11 milhões por trimestre passando para 562 milhões de dólares em receitas por trimestre.
Estas mesmas receitas permitiram um aumento de confiança dos mercados.Que permitiram recuperar bastante dinheiro, fazendo com que Musk pode-se terminar o negócio com a Google.

Comentários

  1. No final do texto, está "pode-se" em lugar de "pudesse". Para um carro maravilhoso como este, não pode haver eros de qualquer espécie. Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Eu próprio cometi um erro, escrevendo "eros" em lugar de "erros", mas eu sou8 um pigmeu ao lado do Tesla...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Publicações Populares

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Preços do Tesla Model S - abril 2017