Esclarecimento sobre o suposto problema na suspensão do Model S

Nos últimos tempos certas coisas têm sido ditas sobre um suposto problema na suspensão do Model S.

Em primeiro lugar, não há nenhum defeito nas suspensões tanto do Model S como do Model X. Sempre que um carro da Tesla tem um problema, a marca investiga sempre potenciais problemas nas peças. Isto, combinado com extensos testes de durabilidade, dá à Tesla uma grande confiança em relação às suspensões. O carro em questão apresentava uma quantidade de ferrugem na suspensão bastante anormal. Que comparado com qualquer outro carro, sugere um uso muito invulgar. O carro tinha mais de 112000 Km feitos e o seu proprietário vivia num local que o obrigava a percorrer um longo caminho de terra batida. Quando o carro chegou ao Service Center estava bastante sujo.

Em segundo lugar, a NHTSA não abriu qualquer tipo de investigação nem sequer começou uma "avaliação preliminar", que demonstra o baixo nível de trabalho de investigação formal que foi feito.No dia 20 de abril, a NHTSA informalmente pediu à Tesla para que lhes fornece-se informações sobre as suspensões. A 30 de abril, todas as informações relevantes foram enviadas para a NHTSA. Desde então, esta confirmou à Tesla que já não era necessária nenhuma informação adicional. Nem antes nem depois da informação ser fornecida, a NHTSA identificou qualquer tipo de problema de segurança com as suspensões de Tesla. Isto pode ser confirmado pela NHTSA.

Não há nenhuma companhia de carros no mundo que se preocupa mais com segurança do que Tesla e o seu histórico reflete isso. O Model S está classificado com 5-estrelas em cada categoria e sub-categoria e o Model X deve receber a mesma classificação, logo que o governo Americano acabe os testes. Recentemente, um Model S na Alemanha teve um acidente a alta velocidade que o fez voar 25 metros, algo teria sido provavelmente fatal num veículo sem o nível de segurança de um Tesla. Todos os cinco ocupantes conseguiram sair do veículo sob o seu próprio pé e sem qualquer ferimento fatal.

Finalmente, vale a pena notar que o bloguer que criou esta questão e que de seguida causou um notícia negativa e incorrecta sobre a Tesla, é Edward Niedermeyer. Que é a mesma alma gentil que havia criado um blog intitulado "Tesla Death Watch", que contava os dias até a morte de Tesla.

Comentários

Publicações Populares

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Preços do Tesla Model S - abril 2017