Volta ao mundo em 80 dias num Tesla

Os 80edays, também conhecido como o ELDURO, é uma corrida de resistência à volta do mundo com apenas veículos totalmente elétricos, principalmente Tesla Roadster e Model S.As 14 equipas internacionais terão pela frente cerca de 25.000 km, 20 países e 3 continentes, começando e acabando em Barcelona, estes têm como objetivo acabar em 80 dias ou menos.

Ao longo do caminho, as equipas vão participar em mais de 40 eventos, tendo como objetivo dar a conhecer às pessoas os carros elétricos.

A corrida começou este fim de semana, no dia 16, em Barcelona.Todas as equipas chegaram a Lisboa, onde foram recebidas pela UVE e de onde depois partiram de avião para a Nova Escócia, Canadá.

Este evento permitirá recolher dados interessantes sobre como os veículos se comportam em diferentes condições de estrada e de tempo, considerando que eles vão literalmente viajar à volta do mundo.

Quase todas as equipas estão a usar um Tesla Roadster ou um Tesla Model S, no entanto uma equipa da Hungria preferiu escolher um autocarro totalmente elétrico.
Poderão acompanhar toda a viagem no Facebook da 80edays.

Comentários

Publicações Populares

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017