Tesla vai introduzir novo sistema "Supercharger Credit"

No início desta semana, foi encontado no código-fonte da página 'MyTesla" do site da Tesla uma opção para comprar 'Supercharger Credit' para os proprietários de um Model S, X, e até mesmo quem reservou um Modelo 3.

Já faz algum tempo que se falava de um sistema do género para o Model 3, mas esta recente descoberta inclui também os Model S e X que atualmente têm acesso gratuito aos Supercharger.

O que significa que a tanto o Model S como o Model X passarão a ter uma versão mais barata sem acesso gratuito aos Supercharger, segundo a electrek.co esta redução poderá chegar aos 2 mil dólares. Esta mesma mudança poderá até coincidir com o lançamento do OS 8.0.

Pensa-se que os proprietários serão capazes de comprar "créditos Supercharger ' a partir da página 'MyTesla', onde serão capazes de registar um cartão de crédito, a fim de tornar a compra de créditos tão fácil quanto apertar alguns botões no ecrã táctil do Model S, X e 3 e depois trocá-los por blocos de kWh. Um sistema bastante diferente do usado nos postos de gasolina, o que permitirá à Tesla para simplificar a sua estrutura de pagamento.

Uma outra questão posta por muitos será um possível uso dos Superchargers por parte de carros elétricos de outras marcas. Isto porque Elon Musk sempre disse estar aberto a compartilhar a sua rede Supercharger com outras marcas, no entanto as marcas também seriam obrigadas a contribuir para o custo da rede de forma proporcional ao uso de sua frota de veículos.

Os veículos das outras marcas para usufruir do carregamento teriam apenas de usar um adaptador CHAdeMO / SAE DC e de registar um cartão de crédito ao veículo. 

Comentários

Publicações Populares

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização