Tesla anuncia finalmente lucros ao fim de 3 anos

Após o fecho do mercado de ontem, a Tesla divulgou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2016. Wall Street esperava uma receita de 2,43 mil milhões de dólares e um ligeiro ganho de 0,02 de dólares por ação para este trimestre. A Tesla confirmou ontem ter obtido uma receita de 2,30 mil milhões de dólares, algo abaixo das expectativas, mas também anunciou um ganho de 0,14 dólares por ação, 1,9 milhões de dólares, no último trimestre. Sendo que é o primeiro em 3 anos.

Esta notícia vem assim contradizer todos os pessimistas de Wall Street que não acreditivam num resultado positivo por parte da Tesla. Para além disso, com este desempenho positivo a Tesla afasta algumas críticas e interrogações que tinham surgido depois ter sido revelada a intenção de juntar a Tesla com a Solarcity, que irão apresentar já amanhã o novo Solar roof (telhado solar) e a Powerwall 2.0.

A marca divulgou ainda que espera que o próximo trimestre seja também rentável, algo que virá a ser uma surpresa para a maioria dos observadores da indústria.

Comentários

Publicações Populares

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017