Tesla revela o Solar Roof e a Powerwall 2.0

A Tesla, revelou esta madrugada o novo sistema integrado de 'telhado solar e Powerwall' juntamente com a SolarCity.

A nova versão da Powerwall tem agora o dobro da capacidade de energia: 14 kWh. E apesar da versão 2.0 ser mais cara que a anterior, agora custa 5.500 dólares, isso não é nada considerando que esta versão já tem o inversor integrado e agora tem o dobro da capacidade. Elon Musk disse que espera vender mais Powerwalls do que carros e com este preço será bastante compreensível. As instalações da Powerwall 2 devem iniciar-se em Janeiro do próximo ano. Infelizmente as reservas não estão disponíveis em Portugal.

Pode conhecer melhor a bateria Powerwall 2 aqui.

A empresa surpreendeu toda gente ao apresentar não um, mas vários tipos de telhado solar, todos eles feitos de vidro, mais conhecido por Tesla Glass. Algumas das opções vistas da rua parecem são opacas mas transparentes vistas de cima. Fazendo o telhado parecer completamente normal a quem passa na rua, mas ao mesmo tempo as células estão a captar energia solar.
"Tuscan Glass Tile"

"Smooth Glass Tile"

"Slate Glass Tile"

"Texture Glass Tile"
O CEO Elon Musk afirma que as telhas com o Tesla Glass poderão durar 2 a 3 vezes mais do que as telhas tradicionais.

"O telhado solar é composto por telhas de vidro com um design único e com células fotovoltaicas de grande eficiência embutidas que complementam a estética de qualquer casa. É infinitamente personalizada para uma variedade de diferentes estilos de casa. Os clientes podem escolher quais as secções do seu telhado que terão a tecnologia solar escondida enquanto todo o telhado continuará a ter a mesma aparência. Estas novas coberturas vão fornecer energia renovável para a casa de forma perfeita e linda. Quando combinado com a Tesla Powerwall, o telhado solar pode alimentar uma casa inteira com 100% de energia renovável. "

Comentários

Publicações Populares

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017