"Conduzir um Tesla é viciante, um vício que os Portugueses também merecem "

Foto cedida por Piet Vanasten
Tenho casa em Mentrestido, em V.N. de Cerveira, mas vivo a maior parte do tempo na Bélgica.
Por causa de negócios eu acabo por viajar para zona Norte de Portugal, 5 a 8 vezes por ano, e desde agosto deste ano com um Tesla.

Regresso a Portugal no dia 11 de dezembro, ficando até o dia 17.

Faço entre 35 a 45,000 Km por ano. Anteriormente tinha um Mercedes 6cyl diesel, 3000cc, um carro e um motor do melhor. Mas nada se compara com um Tesla. A maneira de conduzir é completamente diferente, conduzir um Tesla é relaxante.
O binário é imediato, um Porsche quer 'jogar' contigo? Ele não conseguirá seguir-te. Por outro lado, é confortável e tem muito espaço para toda a família.No entanto há que ver quantos Km ainda se pode conduzir.
Em Portugal, há que ser seguro e ter sempre maneira de recarregar, no meu caso, posso recarregar em casa e na fabrica. Pois a Mobi-E tem muito poucos fastloaders (CHAdeMO), que têm igualmente de funcionar ...

Em todos os sentidos, eu nunca mais voltarei para um carro com motor de combustão.
Quando ainda me pergunto qual é a diferença: É como comparar um comboio a vapor com um comboio de alta velocidade.
  • Modelo: MODEL S 90D (novo modelo)
  • Aquisição: Compra (através da minha empresa). Comprei-o na Bélgica, num representante da Tesla a 20 km de minha casa. Primeiro dia de condução: 10/06/2016. Km conduzidos: +/- 16 mil Km.
  •  Autonomia: Depende ... nas auto-estradas alemãs pode-se ficar pelos 150 km de autonomia, conduzindo a 200 Km/h, mas eles têm um Tesla Supercharger quase a cada 100 Km. Em Portugal, na autoestrada entre os 120-125 Km/h e nas estradas nacionais dentro dos limites consegue-se entre 300 e 350 Km. Se conduzir de forma "norte-americana" a 100 Km / h com a bateria completa, chega aos 450 Km.
  • Manutenção: Até agora nada, tenho 16,000 Km sem problemas. Apenas uma pequena coisa foi que 2 vezes perdi a conexão 3G. Com 'Reset' do ecrã tudo funciona.
  • Atualizações: Sem problemas, já tenho a versão 8.0
  • Piloto automático: Utilizo-o muito em engarrafamentos e tráfegos muito densos, algo comum na Bélgica. Na autoestrada, a 120 Km/h e tráfego o sistema não me dá confiança.
  • Custos: Até agora nada.
  • Dificuldades: Nenhuma.
Cumprimentos,
Piet Vanasten

Comentários

Publicações Populares

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização