Tesla adquire empresa alemã de engenharia e cria a "Tesla Advanced Automation Germany"

Alguns meses depois da aquisição da SolarCity que deve ser concluída ainda este mês, a Tesla anunciou esta semana a aquisição do grupo alemão de engenharia: Grohmann Engineering.

Empresa esta que será incorporada na "Tesla Advanced Automation Germany", segundo a Tesla nos próximos tempos serão anunciados mais grupos "Tesla Advanced Automation".

Segundo a Tesla a "Como a máquina que constrói a máquina, as nossas fábricas são tão importantes que nós acreditamos que em última análise, vão merecer uma maior atenção na sua engenharia do que propriamente na sua produção. Com uma de produção de grande volume, a fábrica torna-se á mais produto que o próprio produto. "

A Tesla descreve o grupo Engineering Grohmann, liderado pelo fundador e CEO Klaus Grohmann, como "um dos líderes mundiais em métodos de fabricação altamente automatizados". A sede da empresa fica em Prüm, na Alemanha, local que se tornará a base da Tesla Grohmann Automation e do grupo "Tesla Advanced Automation Germany".

Com este aquisição a Tesla espera atingir meta de produção de 500.000 carros por ano até 2018, de forma a fazer face ao número de reservas para o Model 3.

Comentários

Publicações Populares

Preços do Tesla Model X - janeiro 2017

Ofertas de emprego da Tesla em Portugal - Atualização